segunda-feira, 28 de julho de 2008


- horas vivas

Já não diria serem 'vontades que estalam dentro da boca', mas 'fragmentos da noite passada' distribuídos em meus pensamentos confusos!
Eu nunca disse que não era confusa. (disse?) Na verdade meu maior problema foi admitir!
De fato sempre fui calculista, mas nunca calculei mais do que os cinco segundos seguintes. E calculá-los não significa manipulá-los (nunca significou). O que significa não sei! __ E eu poderia calcular os próximos cinco segundos... Mas minha curiosidade se concentra ao todo neles! (é, curiosa eu também sou)
Curiosidade em conjunto de palavras? Talvez algo mais intrigante. INTRIGANTE são esses pensamentos, essas 'vontades' que surgem sei lá de onde! (vontades nunca surgem do nada?!) É, acho que essa frase se influência por algo que 'ele' disse... O MODO COMO ME OLHOU? Um fragmento de tempo? (cinco segs., não é mesmo?!)
E JULHO, CHOVE?
Sabe, o mais enlouquecedor é a certeza que julho não choveu! (mas e agosto, chove?)
Eu não estou dizendo nada com nada (nas estrelinhas foi o que pensou?), mas o meu tempo eu-comigo-mesma' ainda não acabou. Há coisas que ainda não confessei, não revelei, não admiti,... (não saboriei?) ___ E há coisas que não passam de impressão, como aquele gosto doce por entre os lábios, (cereja é? mas quem está falando de cereja aqui?) saudade, (alguém defini saudade?) rabiscos no fim da agenda? ME DEFINA, POIS EU NÃO POSSO LHE DEFINIR! _________________________MAS
Que mania de querer definir os momentos (característica calculista) ___ UM MINUTO JOGADO AO MUNDO É TER CERTEZA QUE 'A VIDA É MAIS'! "Quantas, quantas vidas vão perdidas, pombas mal feridas pelo mal! Anos após anos tão insanos, vamos os desenganos afinal" (Machado de Assis)
"AMAR E MUDAR AS COISAS INTERESSA MAIS!" (frase roubada)
Então, 'ainda nessa de pensar' (alguém sabe como faço para desligar?) E essas vontades? (insisto nelas)
Gosto de 'quero mais' entre os lábios seria característica de um 'momento novo'? E agora que faço de conta que não acredito em romances deveria ler mais livros? Romances policiais seriam mais apropriados? ...MAS ROMANCES SÓ EM LIVROS? (melhor não fazer perguntas difíceis?!)

AINDA NESSA DE PENSAR? (diria alguém que conheço)
Não estou dizendo que o melhor é não pensar (eu nunca diria isso. NUNCA?), apenas que senso calculista não combina com 'vontades no fim de noite'!
Não precisa me dizer, sei que não entendeu nada. MAS essa não era minha intenção. INTENÇÕES? Não sou calculista!
MAS me diga o que fará daqui cinco segs.?

- MEUS PENSAMENTOS? ESTÃO POR AÍ!

Nenhum comentário: